Hora do Planeta será neste sábado: apague as luzes às 20h30

-
Por Andréa Fassina
Imagem de capa para Hora do Planeta será neste sábado: apague as luzes às 20h30
Várias entidades e capitais brasileiras participam da Hora do Planeta 2022 Foto: WWF

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Por isso não esqueça: apague as luzes e participe neste sábado, dia 26 de março de 2022, das 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta é um movimento que pretende conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

História

A ONG convoca todo ano, todas as pessoas  para se unirem a nós neste momento que lembra que é necessário e urgente agir pelo nosso planeta –afinal, cuidar dele é cuidar de nós mesmos.

A mobilização e economia de energia de milhões de pessoas aderindo a esse gesto simbólico ressaltam o poder que todos nós temos de mudar essa trajetória e renovar nossa relação com a natureza.

Vários órgãos públicos do país já anunciaram que vão participar e apagar as luzes, incluindo o Tribunal Superior Eleitoral, monumentos com manifestações em várias capitais brasileiras.

Programação

Pela terceira vez consecutiva e ainda no contexto da pandemia, a Hora do Planeta – ação realizada pela Rede WWF – terá formato digital com gameshow, peça de teatro, e cinedebates.

Este ano, ela trará como tema #ConstruaNossoFuturo e contará com uma série de atividades gratuitas e online.

A interatividade será a ferramenta para entreter e compartilhar conhecimento para toda a família.

A programação digital contará com a participação de convidados e temas do nosso dia a dia, incluindo debates, um jogo – ao vivo – de perguntas e respostas e peça de teatro criada com exclusividade para a ação.

A ação, realizada em parceria com a Ecofalante, também terá debates com os produtores audiovisuais da Amazônia para conhecermos mais sobre suas produções e as realidades retratadas em cada curta.

O Cinedebate Amazônia Criadora deriva do edital Amazônia Criadora, lançado pelo WWF-Brasil para inspirar pessoas a contar as histórias dos modos de viver e crescer que promovem equilíbrio entre as pessoas e a natureza.

Oito coletivos de comunicação da Amazônia foram apoiados para contarem histórias de uma Amazônia que não precisa ser desmatada para crescer.

Assista ao vídeo da campanha:

Youtube tumbnail video

Saiba como participar em https://www.wwf.org.br/horadoplaneta/

O SóNotíciaBoa apoia essa campanha. Apague as luzes!