Retrospectiva 2022: vaquinhas que ajudaram a transformar vidas para sempre

Esse foi um ano de muita boa ação e gentileza! Aqui no Só Notícia Boa, contamos histórias de dezenas de brasileiros que tiveram a vida transformada pelas campanhas do Só Vaquinha Boa, o portal de crowdfunding do SNB. E foi lindo de se ver!
Contamos histórias de pais, estudantes, idosos, crianças e alguns projetos sociais e os nossos leitores foram essenciais nessa transformação toda.
Foram momentos marcantes e escolhemos alguns para deixar seu coração quentinho também.
Dona Janete, que chorou na TV, tem vida nova
Em um mês, a vida da dona Janete Evaristo, de 57 anos, mudou completamente. Primeiro ela emocionou o país, após chorar ao vivo em uma entrevista de tv dizendo que não tinha comida em casa para dar aos netinhos, que ela cuida sozinha desde que filha e o marido morreram.
Depois das doações e carinho que recebeu desde o dia da reportagem, em 21 de junho, agora a dona de casa surpreendeu a todos contando que realizou um grande sonho, guardado há anos: Dona Janete voltou a estudar, gente!
Amor de pai
Se a Marina inspira muitas mães, o Sr. Francisco é um exemplo para vários pais. Aos 90 anos, ele cuida sozinho do filho Wellingthon, após a mãe do menino abandonar os dois.
A história do Sr. Francisco emocionou tanto nossos leitores que conseguimos bater o dobro da meta em apenas 48 horas.
E que continuemos transformando juntos muitas outras histórias cheias de amor e solidariedade em 2023.
Gari cego volta a estudar
Lembra do gari cego que chorou ao trancar a faculdade por falta de dinheiro para pagar as mensalidades? O Rogério Gomes, de 41 anos, finamente voltou a estudar no curso de Pedagogia, graça à ajuda que recebeu de internautas na campanha do Só Vaquinha Boa.
Ele contou a boa nova todo animado e mandou um vídeo pra gente! “Eu não vou desistir do meu sonho e agradeço demais a todos pelo apoio. Eu vivi e senti a falta que faz um professor de Braille nas escolas e quero mudar isso”, disse o gari em entrevista ao Só Notícia Boa.
Voltou a andar
A história do Werneson inspirou muita gente! Ele estava acamado após um acidente de moto e os médicos não deram muita esperança para a família.
Como família é amor que nunca morre, a esposa dele, Dávila, nunca desistiu e entrou com a gente na luta para a recuperação do marido.
Hoje o Werneson está com a saúde quase toda restabelecida e já voltou a andar. Tudo graças a ajuda de vocês, que foi essencial para custear um fisioterapeuta especializado na deficiência que ele tinha.
Comida na mesa
A dona Ivanice Oliveira, de 35 anos, viralizou após querer trocar produtos de beleza por comida para os filhos.
Nós abrimos uma vaquinha para ela e, graças a ajuda de todos, essa mãezinha agora tem refeições por vários meses.
Com certeza esse Natal da dona Ivanice e dos filhos será bem diferente!
Cobertores para todos
As baixas temperaturas atingiram São Paulo em junho e, junto com o pessoal do Anjos da Madrugada, iniciamos uma ação para levar cobertores para pessoas em situação de rua e também os animaizinhos, que estavam abandonados no frio.
A vaquinha emocionou e foi possível deixar inúmeros homens, mulheres e doguinhos um pouco mais quentinhos.
Amor de mãe
Também transformamos um pouco a vida da Marina e do pequeno Murilo. Ela, que é técnica em enfermagem, adotou o garotinho que foi deixado no hospital pela mãe, por ter uma deficiência.
A Marina é uma mãe incrível e, por causa da ajuda de vocês, agora terá como dar todo o suporte para a saúde do bebê. Vocês foram incríveis!
Tratamento inédito para doença rara
Começamos o ano com uma missão grande! A Associação Brasileira de Distrofia Fácio-escápulo-umeral, a Abrafeu, lançou um projeto para trazer um tratamento inédito para o Brasil contra a distrofia, que é rara e não tem cura.
Para que eles conseguissem passar por um processo com laboratórios internacionais, era preciso investimento financeiro para a realização de exames de DNA.
E com a ajuda de todos isso foi possível! Hoje, a Abrafeu já está coletando os exames genéticos dos pacientes e mapeando todos eles para iniciar a terapia com laboratórios dos Estados Unidos.
Obrigado por acreditar nessa missão! Vocês são mais que especiais. Veja outras vaquinhas nossas aqui.

Brasileira adota menino com TDAH, fica grávida e hoje ele cuida da irmãzinha com autismo; vídeo
Casal adota 4 irmãos para não separar a família; às portas do Natal
Primeiro centro de adoção permanente do Brasil é inaugurado em SP; café com cães e gatos
Pai acolhe filha após revelação que ela escondia há 3 anos e emociona as redes; vídeo
Gatinho adotado por delegacia da mulher ajuda no suporte às vítimas
Voluntários mandam cartões de Natal para mil idosos solitários
Veneno de escorpião poderá ser usado para combater câncer de mama; estudo brasileiro
Brasil zera transmissão do HIV de mãe para filho; menor índice de mortes por Aids em 30 anos
Herói: paramédico de folga salva menina de incêndio em casa
Bombeiros salvam mulher que teve parada cardíaca após atropelamento no DF
Tocar e ouvir música pode reduzir demência em 35%, em idosos, revela estudo
Mariah Carey passa Taylor Swift e lidera ranking de streaming com sucesso de Natal