Curso superior em 2 anos: veja quais carreiras estão em alta

-
Por Vitor Guerra
Imagem de capa para Curso superior em 2 anos: veja quais carreiras estão em alta
Hoje é possível optar por um curso superior com formação em apenas 2 anos. Veja as opções em alta no mercado - Foto: Freepik

Concluir um curso superior em 2 anos é mais que possível nos dias de hoje e as opções são muitas! Além de permitir uma formação mais rápida, essas graduações já abrangem áreas em alta no mercado.

As opções percorrem todas as áreas, incluindo cursos de Humanas, Exatas e até alguns de Ciências. Além disso, ainda há a possibilidade de cursar alguns deles em instituições que oferecem ensino a distância. Muito bom!

O Só Notícia Boa pesquisou mais sobre esses cursos de formação rápida e trouxe dicas, assim como opções das profissões que estão em mais destaque no mercado. Dá uma olhada.

Graduação é diferencial

Uma pesquisa da Associação Brasileira Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e da Symplicity mostrou que a faculdade pode sim ajudar na hora de entrar no mercado de trabalho.

Segundo levantamento, 69% dos profissionais conseguem emprego após concluir o curso superior. O nível de admissão é o mesmo para os formados no ensino presencial ou à distância (EAD).

A razão se dá no fato de que o mercado de trabalho entende que o curso superior é um diferencial em meio a tantas pessoas procurando emprego.

Leia mais notícia boa

Profissões em destaque

Entre as profissões em há opções para os mais diferentes nichos de atuação. Veja uma lista dos mais populares:

  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: a área da tecnologia está muito em alta. Que tal aprender a projetar, desenvolver e manter um sistema de software, aplicativos e websites? A função aqui é garantir que tudo funcione com segurança e perfeição.
  • Marketing: o curso de marketing prepara alunos para criar estratégias de marketing, pesquisas de mercado e peças publicitárias. O foco é promover produtos e serviços de clientes, que pagam uma bolada por uma boa estratégia de conteúdo!
  • Logística: com as compras online abrindo espaço em relação às compras físicas, o profissional de logística é muito importante. Os formados na área vão aprender a cuidar do gerenciamento do transporte, armazenamento e distribuição de produtos.
    Gastronomia: pensando em investir na área de alimentação? Tem talento para cozinhar? Bora para gastronomia! Aqui você vai aprender técnicas de cozinha, gestão de restaurantes e a criação de pratos. Além disso, você também pode atuar na indústria de alimentos e bebidas, uma das que mais crescem no mundo!
  • Estética e Cosmética: o curso de Estética capacita os estudantes a realizar procedimentos estéticos faciais e corporais. Também é possível trabalhar em salões, clínicas de estética e muito mais. Tudo com o foco no bem-estar dos clientes!
  • Comércio Exterior: com o mundo cada vez mais globalizado e os países cada vez mais integrados, o mercado busca profissionais que lidem com importação, exportação e logística. Se você quer trabalhar nessa área, saiba que um curso de inglês pode ser um diferencial muito grande.
  • Design de interiores: o campo do Design de Interiores se concentra na criação de espaços funcionais e estéticamente agradáveis. A profissão faz de tudo, desde a seleção dos móveis, cores e materiais, até mesmo o planejamento da disposição no local.
  • Gestão de Recursos Humanos: os estudantes formados em Gestão de Recursos Humanos preparam os alunos para gerenciar equipes de recrutamento, seleção e desenvolvimento dos colaboradores nas empresas.
  • Processos Gerenciais: os profissionais dessa área são treinados para administrar de maneira eficaz empresas e organizações. Além disso, cabe a eles pensarem todo o planejamento estratégico e a gestão de recursos de uma instituição.
As faculdades de Marketing, Gerenciamento de Projetos e Gastronomia são algumas que tem tempo de formação menor. Foto: Reprodução/Freepik.

As faculdades de Marketing, Gerenciamento de Projetos e Gastronomia são algumas que tem tempo de formação menor. Foto: Reprodução/Freepik.

Com informações de Meu Valor Digital.