Só Notícia Boa
Comercial
Só Vaquinha Boa mostra como estão as irmãs do CE que choravam de fome
19 de setembro de 2024
- Monique de Carvalho
As crianças choravam de fome quando foram filmadas pela mãe. Agora elas têm um lar - Foto: arquivo pessoal
As crianças choravam de fome quando foram filmadas pela mãe. Agora elas têm um lar - Foto: arquivo pessoal

Olha como a solidariedade transforma! No final de 2023, as equipes do Só Vaquinha Boa e Só Notícia Boa receberam um vídeo muito comovente, de duas irmãs que choravam de fome. A história mobilizou uma vaquinha que teve um final feliz!

A Sara, de 4 anos e a Débora, de 3 anos, viviam em um quartinho pequeno e inacabado com a mãe delas, Francisca, no bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza, no Ceará. Na época, elas passavam necessidades e não tinham nem o que comer.

“Hoje tenho minha casa quase terminada. Agora minhas filhas têm um quarto e eu tenho uma casa que vai ficar muito linda, graças a ajuda de vocês”, disse a Francisca, em entrevista ao Só Notícia Boa.

Comercial

Vídeo comovente

Fia, como a mãe é conhecida, contou que estava em casa quando as filhas começaram a chorar. Sem saber o que fazer, ela resolveu fazer as imagens para enviar a alguns conhecidos, na esperança de receber alguma ajuda.

As irmãs pediam comida, mas infelizmente não havia nada para a mãe oferecer naquele momento.

O vídeo, de poucos segundos, mostrava a realidade da família, que vivia no quarto inacabado doado pelo ex-sogro de Fia.

“Ele deu um quarto da casa dele, mas precisava terminar. Não tinha banheiro, é só uma parede. Também não tinha vaso”, explicou a mãe.

Fia ganhou tudo o que tem: cama, alguns itens de cozinha e roupa para as crianças.

Leia mais notícia boa:

Tratamento para a filha com autismo

Além de toda dificudade financeira, a Fia também precisa manter os cuidados com uma das filhas, que tem diagnóstico de autismo. Isso também impede a mãe de receber benefício do governo.

“Eu estou esperando sair o tratamento da Sara no SUS para eu poder receber o benefício dela do governo”, explicou a mãe.

Fia contou que sem o medicamento que a menina precisa, ela fica agressiva e não dá para ficar com uma babá. “Daí eu não posso sair para trabalhar por isso”, lamentou a mãe.

A mãe contou que antes tinha trabalho e morava em uma casa alugada, mas com as dificuldades, teve que sair do imóvel.

“Para eu não ir para as ruas, meu ex-sogro me deu esse quarto, mas tem muita coisa pra fazer e eu não tenho condições”, revelou.

Casa nova

A casa da Fia e as meninas ainda não está pronta, mas a estrutura foi toda levantada para que elas fiquem um pouco mais confortáveis.

A vaquinha arrecadou mais de R$ 18 mil e além da alimentação que enviamos para a Fia, também foi possível reformar todo o imóvel.

O quartinho que elas viviam antes agora se transformou uma casa com quarto, cozinha, banheiro, um sobrado e uma sala bem amplas para elas brincarem.

Mais uma vez, agradecemos o apoio de todos e vamos juntos transformar ainda mais vidas.

Conheça outras histórias que precisam de ajuda, acessando o site do Só Vaquinha Boa.

Veja como está a casa da Fia e das filhas:

 

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas