SóNotíciaBoa é finalista do Prêmio de Comunicação CNBB 2019

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para SóNotíciaBoa é finalista do Prêmio de Comunicação CNBB 2019
Foto: divulgação||||||

O SóNotíciaBoa é finalista do Prêmio de Comunicação da CNBB 2019, com a editoria “Só Charge Boa”.  O anúncio foi feito nesta segunda, 13.

O “Só Charge Boa” foi selecionado por um júri de especialistas da 52ª edição do Prêmio de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na categoria “Portal, sites e blogs”.

Quem disse que charge não pode trazer uma mensagem positiva? Foi com essa proposta que o SóNotíciaBoa lançou a editoria com ilustrações jornalísticas em junho de 2018 e menos de um ano depois veio a indicação para o prêmio.

Para Arisson Tavares, cartunista parceiro que assina as ilustrações, a repercussão é consequência de um trabalho feito com muita dedicação e respeito.

“A proposta é a mesma do portal. Queremos complementar o que é feito na imprensa e dar voz ao jornalismo positivo. Muitos têm a imagem na cabeça de que charge é algo agressivo e polêmico. Queremos provar que existe uma forma de trazer críticas positivas e até mesmo motivacionais”, diz Arisson.

A exemplo do SóNotíciaBoa, a editoria Só Charge Boa, vem na contramão do jornalismo sangrento, que há décadas toma conta das emissoras de rádio, tv, jornais e internet.

“O Só Charge Boa, usa a força das ilustrações, das imagens criadas pelo Arisson, para fazer críticas construtivas e levar reflexões e mensagens positivas para animar e inspirar o dia dos nossos leitores”, explica Rinaldo de Oliveira, criador do SóNotíciaBoa.

Segunda vez

Não é a primeira vez que SóNotíciaBoa fica entre os finalistas da premiação.

Em 2017, o portal recebeu o 50º Prêmio de Internet Dom Luciano Mendes de Almeida na categoria Portal, Sites e Blogs.

O SóNotíciaBoa foi escolhido por quatro universidades brasileiras – PUC Rio, PUC Goiás, Católica de Salvador e Católica de Brasília – e pela Rede Católica de Rádio.

Prêmio 2019

Os nomes dos ganhadores do Prêmio de Comunicação da CNBB 2019, serão anunciados no dia 19 de julho, em Goiânia, GO.

O evento será transmitido para todo o Brasil por emissoras parceiras da premiação.

sochargeboa_site_15

sochargeboa_site_35

sochargeboa_site_41

sochargeboa_site_45

charde-dia-melhor

charge-ter-razao

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube