Vacina contra covid testada na Itália tem resultado animador

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vacina contra covid testada na Itália tem resultado animador
Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

Esperança! Uma das vacinas contra covid-19 teve resultado animador em teste pré-clínico na Itália.

Houve uma “forte produção de anticorpos” com uma única dose, comemorou Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, em entrevista à agência de notícias Ansa.

Ele conduz os estudos com cinco vacinas e especificamente sobre esta disse: “Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”.

Os resultados definitivos são esperados para meados de maio, e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

As vacinas

Luigi Aurisicchio afirmou que outras duas vacinas também parecem promissoras.

Todas as cinco vacinas se baseiam em uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares.

Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína “spike”, que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar.

De acordo com o balanço mundial da Universide Johns Hopkins, nos EUA, a Itália

teve 156,3 mil casos confirmados de coronavírus, com 19,9 mil mortes e 34,2 mil pessoas recuperadas da doença, até o fechamento desta matéria.

Felizmente, os números vêm desacelerando há algumas semanas graças às medidas intensas de isolamento social, com policiais nas ruas e possibilidade de multa para quem for para a rua sem motivo comprovado.

Com informações da ANSA e R7

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: