Idosa com Alzheimer lembra letra de música no dia das mães: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idosa com Alzheimer lembra letra de música no dia das mães: vídeo
Francisquinha e Cláudia Alves - Foto: reprodução /Youtube

O Alzheimer diagnosticado há 10 anos não fez dona Francisquinha esquecer a letra de uma das músicas que ela mais gosta: “Como é Grande ou Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos. 

Ela conseguiu cantar uma canção junto com a filha, Claudia Alves, neste dia das mães. As duas fizeram uma verdadeira declaração de amor, uma para a outra.

Cláudia registrou o momento em vídeo e mandou para o SóNotíciaBoa – fez a gente chorar de alegria logo cedo, nesta segunda, 11. (vídeo abaixo)

“Memória musical não é apagada”, lembrou a filha em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Lembra delas?

Você já viu a história delas aqui no nosso portal. As duas, que moram no Rio de Janeiro, têm um canal no Youtube chamado Francisquinha Alves – O bom do Alzheimer.

Nele, Cláudia Alves ensina como tratar doentes de Alzheimer com carinho, bom humor e um com olhar mais afetuoso.

Cláudia descobriu a doença da mãe em 2012, quando ela tinha 83 anos.

Nos vídeos, as duas interagem, contam histórias, mostram o dia a dia, riem, se divertem… e as risadas de dona Francisquinha aquecem o coração da gente.

Cláudia contou em entrevista ao SóNotíciaBoa que as duas vêm ajudando famílias do Brasil e do exterior a conhecerem e aceitarem a doença que, “apesar de ser incurável e degenerativa, trás um chamado ao amor, à resiliência e à paciência, já que com esses ingredientes, o resultado dos cuidados é bem mais positivo”, afirma.

Assista ao vídeo delas cantando no dia das mães: (Se não abrir clique aqui)

https://www.instagram.com/tv/CAC6bK4g22t/?utm_source=ig_web_copy_link

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa