Praia com distanciamento social dá certo e Espanha vira exemplo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Praia com distanciamento social dá certo e Espanha vira exemplo
Praia de Regla - Polícia de Chipiona / Reprodução

Dá pra curtir a praia numa boa, sem aglomeração. Uma cidade da Espanha está sendo considerada exemplo nisso e mostra como faz o distanciamento social na areia. (vídeo abaixo)

As imagens do alto, gravadas por um drone na praia de Regla, em Chipiona, na região de Andaluzia, mostram como funciona o esquema de segurança.

A praia tem marcadores horizontais com 5 metros de distância para guiar os banhistas. As pessoas devem ficar em frente a esses marcadores e contar seis passos de distância.

Dessa forma, todos os grupos podem manter quatro metros de distância dos outros e ainda deixar um corredor de 1 metro de distância para passagem de outros banhistas.

Quem controla os banhistas? As imagens dos drones são um dos métodos utilizados pela polícia para evigar as aglomerações no local.

Vídeo

As imagens da praia de Regla, toda organizada, viralizaram.

Elas foram apresentadas pela policia local na semana passada e divulgadas agora pela Sky News.

O prefeito da cidade, Luis Mario Aparcero, comemorou a organização e a forma como os banhistas respeitaram o distanciamento social, em entrevista ao Canal Sur Radio y Televisión.

Ele se mostrou satisfeito.

No último domingo, 28, foi registrado um alto índice de ocupação da praia, mas mesmo assim, não foi necessário restringir o acesso ao local.

Será que a ideia daria certo aqui no Brasil?

Veja como funciona e manda para o prefeito da sua cidade, se tiver praia por aí:

Praia de Regla - Polícia de Chipiona / Reprodução

Praia de Regla – Polícia de Chipiona / Reprodução

Com informações da Exame