Cãozinho dorme no colo do humano enquanto a tutora canta

-
Por Newton Assis
Imagem de capa para Cãozinho dorme no colo do humano enquanto a tutora canta
Diferente dos outros pinschers, o cãozinho adoro um colo dos seus donos. - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Que fofura! Imagine a cena: um cãozinho dorme no colo do humano enquanto a tutora canta. Que fofura! Exatamente isso ocorreu com um Pinscher ao ouvir a voz da tutora e aproveitou a canção que pareceu ser de ninar para tirar uma sonequinha no colo do humano mais próximo, que também é tutor dele. O vídeo com a cena bombou nas redes sociais.

Quando a dona Tereza Monteforte começa a cantar, o pequeno pinscher da cor caramelo Josué sempre corre pros braços do pai, Severino de Souza, deixando claro que ama um mimo.  

Há pouco tempo que Josué entrou para a família do casal, mas já trouxe muito amor e diversão para os pais humanos. E agora os donos descobriram que o cãozinho adora uma boa música. Que fofura!

Chegada inesperada

Severino contou que não tinha planos de ter um animal de estimação, mas há menos de um ano, um amigo o presenteou com Josué.

Desde que chegou, o pinscher amoleceu o coração dos tutores. E, ao contrário, do que ele imaginava, o cãozinho ama colo, de preferência acompanhado por mimo e cafuné.

Porém, Severino disse que Josué não era tão carinhoso quando chegou, mas, aos poucos, recebendo mimos dos tutores, foi se soltando, 

“Ele não gostava de beijos. Mas a minha esposa ficava beijando, aí ele acabou se acostumando”, contou.

Pinscher amoroso

Muitos acham que a raça Pinscher é nervosa por natureza e que preferem demonstrar o amor pelos donos com seu instinto de proteção. De gênio forte, esses cães podem não ser muito chegados a carinho.

No entanto, especialistas afirmam que os pinschers são curiosos e teimosos, além de bastante corajosos. O que pode ser um fator para criar essa fama de “durões”.

Só que no caso de Josué, os próprios tutores desconfiavam que ele seria um pinscher por ser bastante dócil.

“Ele tem um temperamento muito calmo, às vezes nem parece um pinscher”, afirmou Severino.

Segundo especialistas, o temperamento do Pinscher varia conforme o treinamento e a socialização a for submetido desde filhote. Em geral, costumam latir para estranhos ou em situações que eles consideram de risco – características do cão guardião.

Leia mais notícias boas:

Canção de ninar

No vídeo compartilhado nas redes sociais, dá para perceber que, além dos carinhos, Josué ama ouvir Tereza cantar. Conforme a humana  cantava, o cãozinho adormecia no colo de Severino.

E essa não é nem a primeira vez! Severino informou que desde pequeno Josué sempre pegava no sono quando Tereza começava a cantar para o pet.

“Minha esposa sempre cantou pra ele, desde pequeno, ela percebeu que ele dormia quando ela cantava”, afirmou.

Que safadinho, né? Dá vontade de apertar Josué!

Só lembrando: música, segundo estudos, atua no sistema nervoso de tal forma que o ritmo da respiração diminui, o coração desacelera e o o corpo relaxa. Daí a importância de ouvir música para dormir. Josué sabe das coisas!

Desde pequeno, Josué adormece nos braços de Severino quando a mãe humana começa a cantar! - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Desde pequeno, Josué adormece nos braços de Severino quando a mãe humana começa a cantar! – Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com informações de Amo Meu Pet.