Brasileiros montam árvore de Natal mais cedo pra aliviar 2020

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brasileiros montam árvore de Natal mais cedo pra aliviar 2020
Zoe encantada com a árvore de Natal da família - Fotos: Instagram

Vários brasileiros famosos e anônimos já começaram a montar a árvore de Natal, numa tentativa de melhorar o astral, alegrar a casa com as luzes e o colorido da festa… e assim aliviar o peso de 2020, o ano do isolamento social e da tensão provocada pela Covid-19

Montar a árvore é também uma forma de reunir a família pra se divertir um pouco, pensar no aniversariante do dia 25 de dezembro e renovar as esperanças.

Pra ver quanta gente se adiantou este ano, basta digitar a hashtag #arvoredenatal no Twitter e no Instagram.

Sabrina Sato

Zoe, a filha da apresentadora Sabrina Sato com o ator Duda Nagle, ficou espantada ao ver a árvore gigante: “Meu Deus”, repetiu duas vezes a menina, que completa dois anos no dia 29. (vídeo abaixo)

A família de Sabrina montou a árvore no dia 23 de outubro, antes que muita gente.

Pessoas anônimas como a jovem Raíssa Shauri, do Rio Grande do Sul, também fizeram o mesmo neste ano de pandemia. Ela postou um vídeo no Twitter com a árvore que ganhou da mãe. (assista abaixo)

“Minha mãe comprou e montou uma árvore de Natal pra mim. Eu to travada nesse vídeo. Tudo para mim. Amor da minha vida! Comentei com ela que morando sozinha queria enfeitar a casa. E ela manda essa surpresa. To apaixonada”, acreveu.

A tradição

A tradição cristã diz que o dia certo para montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do Advento — tempo litúrgico que dura quatro semanas e marca a preparação para o nascimento de Jesus. Em 2020, essa data cai no dia 29 de novembro.

Já o presépio deve aguardar mais duas semanas para ser montado: ele aparece no terceiro domingo do Advento — 13 de dezembro —, que é marcado pelo Evangelho da anunciação de Jesus pelo anjo Gabriel à Maria.

Quando desmontar

A data tradicional para desmontar a árvore é 6 de janeiro, o dia que marca o fim das festividades de Natal na Igreja Católica, o chamado Dia de Reis.

No entanto, como a celebração da liturgia em si só acontece no domingo após a data, a decoração se estende até o dia 10 de janeiro de 2021.

E você? Já montou a sua?

 

View this post on Instagram

 

🎄Brasileiros montam árvore de Natal mais cedo pra aliviar 2020🎅 Vários brasileiros famosos e anônimos já começaram a montar a árvore de Natal, numa tentativa de melhorar o astral, alegrar a casa com as luzes e o colorido da festa… e assim aliviar o peso de 2020, o ano do isolamento social e da tensão provocada pela Covid-19 Montar a árvore é também uma forma de reunir a família pra se divertir um pouco, pensar no aniversariante do dia 25 de dezembro e renovar as esperanças. Zoe, a filha da apresentadora Sabrina Sato com o ator Duda Nagle, ficou espantada ao ver a árvore gigante: “Meu Deus”, disse duas vezes a menina, que completa dois anos no dia 29. A matéria completa está no SoNoticiaBoa.com.br Acesse o link na bio. Fonte: @sonoticiaboa 🎥 @zoesatoreal @sabrinasato #sonoticiaboa #noticiaboa #natal #natal2020 #arvoredenatal #montar #alegria #aliviar #2020 #anonovo #esperança #video #viral #explorar #explorer #explorer

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa