“Todo Mundo Odeia o Cris”: jovens gravam vídeos para ajudar prima em cirurgia de R$ 50 mil

Elas ainda são adolescentes, mas já entenderam o poder da união e da solidariedade. Inspiradas pela série “Todo Mundo Odeia o Cris”, cinco jovens resolveram criar vídeos na internet para arrecadar recursos e ajudar a prima mais velha, que enfrenta um grave problema de saúde e precisa de uma cirurgia.
A homenageada é Isys Rosa, de 30 anos, professora de ballet, que nos últimos dois meses passou por momentos delicados. Depois de vencer duas meningites, ela agora enfrenta uma fístula liquórica, condição rara em que o líquido da medula vaza pelo nariz. A cirurgia para corrigir o problema custa R$ 50 mil, valor que a família não tem condições de pagar.
Diante da situação, as adolescentes Heloisa Rosa, Isabella Medrade, Isabela Honorato, Ludmilla Rosa e Emanuelle Ribeiro, com idades entre 14 e 15 anos, se mobilizaram. Elas gravam vídeos divertidos, vendem trufas e usam a criatividade para ajudar a prima querida.
O desafio de Isys
A vida de Isys mudou radicalmente em poucos meses. Antes ativa, dando aulas de ballet, ela hoje passa a maior parte do tempo deitada. O líquido que escorre pelo nariz a obriga a ter cuidados extremos, como o uso constante de máscaras e álcool.
Durante semanas, ela ficou internada na Santa Casa de Campo Grande (MS). Apesar disso, a família decidiu buscar uma segunda opinião com um médico particular, que confirmou a necessidade da cirurgia.
“Nos disseram que era apenas caso clínico, mas os exames mostraram claramente a fístula. Não há como esperar”, contou a mãe, Byga Rosa, também professora ao Mídia Max.
Leia mais notícia boa:
- Garis arrecadam meio milhão de lacres em gincana, ajudam mulheres carentes e ganham prêmios
- Policiais ajudam idoso a recuperar 7 mil enviado por engano via Pix
- Novo chá de bebê: amigas ajudam a fazer comida para a futura mamãe e arrumar a casa; vídeo
O carinho das primas
Carinhosamente chamada de “a maior comedora de frutas”, Isys sempre foi o xodó da família. E agora recebe em dobro todo o amor que sempre distribuiu.
As primas, além de espalhar vídeos engraçados nas redes sociais, também se dedicam à produção e venda de trufas para aumentar a arrecadação.
“Minha filha é muito amada por elas. Essa iniciativa mostra o quanto estão unidas e determinadas”, disse Byga, emocionada com a atitude das meninas.
Elas ainda não conseguiram o valor total para a cirurgia, mas com o sucesso dos vídeos, devem bater a meta em breve!
Ver essa foto no Instagram